quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pausa...

Ultimamente, as coisas não me tem estado a correr bem e hoje não fugiu à regra, apesar da perca ter sido pequena, mas e estando em simulador, doi e dá um pouco vontade de mandar isto pás couves.

Bem sei que muitos estão a dizer:" Quando tiveres em real, ainda vai ser pior!" Acredito piamente nisso, e também sei que vai ser essa "pancada", que me vai ajudar a crescer!

Mas isso, não impede, que não aja sentimentos maus e de, (não quero dizer desistir, porque isso, não passa pela cabeça) vontade de parar um pouco...e pela primeira vez, estou a ter esse sentimento de parar.

Por isso, só voltarei a entrar na próxima segunda feira 09/04/2012

Bons trades
Abraços
F.Pinto

3 comentários:

  1. Boas Fernando,

    Todos esses sentimentos dão uma sensação de Deja-Vu a quem está em real, porque já todos passámos por isso. Assim como o mercado se move por ciclos, ondas ou impulsos, também nós temos os nossos momentos altistas ou baixistas. O que há a fazer é aproveitar a tendência em que as coisas correm bem, e cortar os momentos que não estão, tal como fazemos com os trades.
    Aproveita estes momentos de paragem, para voltar atrás, analisar os trades que correram bem, e estruturar as entradas, e seguir com essas regras bem presentes. Não cedas ao medo. Pára, estuda, e volta a montar o cavalo. E acredita que vais conseguir. ( Só falho realmente, quando desisto. Até conseguir, estou a tentar. )
    Abraços, e Força,

    Pedro Soares

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro,

    Boa analogia, de encarar a vida de um trader, com os movimentos de mercado. De facto os dias anteriores foram de baixa, mas tou determinado a colocar um suporte, e fazer com que a tendênçia vire.
    Desistir, garanto, que nem roça a ideia, mas muito ciente da dificuldade, que o mercado ofereçe.

    Pedro, mais uma vez, o meu obrigado pelas palavras...

    Abraços
    F.Pinto

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernando, ainda gostaria de acrescentar que o verbo "tentar" deve estar fora do nosso pensamento, ou seja, o tentar pressupõe que há a possibilidade de não ter sucesso e o nosso cérebro gosta muito de ter "atalhos", logo evitar o "tentar" ajuda muito. Poderás saber mais quando frequentares a formação de Inteligência Emocional no Trading promovido pela TradingSoup.
    Abraço porque TU estás no teu caminho, e esse é o melhor!

    ResponderEliminar