sexta-feira, 19 de abril de 2013

De volta...

Olá a todos,

Cá estou eu de volta...outra vez!
É verdade que estive desaparecido com o blog fechado, porque como tinha referido no ultimo post em Janeiro, já estava muito dorido com a quantidade excessiva de resultados negativos, o que me levou a obrigar a parar e afastar do trading e de tudo o que a ele envolve!

E muitos foram os sentimentos, que me envolveram e ainda me envolvem, como desilusão, tristeza, agastado, farto...ou seja, tudo o que é negativo.
Mas, a verdade é que aceitei abraçar este "projecto" difícil, extremamente difícil e por isso mesmo, vou voltar à carga e procurar revitalizar ao que me propus, ser Trader.

Reconheço hoje, que é um caminho solitário, onde a motivação interna/externa é pouca, porque se por um lado os que não sabem o que são mercados financeiros apelidam este de: jogo(ou seja, não ajudam muito), por outro, os que sabem o que são mercados financeiros, levam o seu caminho e noto, que é um pouco cada um por si,(mas aqui existe uma razão viável que depois explicarei, porque também sinto o mesmo) e por esta mesma razão resolvi abrir novamente o blog.

Procurar eu próprio a motivação e recordo a obrigação que o blog me levava a ser calmo e honesto com as entradas e ver várias vezes o erro e também a força que os v/comentários me davam!

Quanto à estratégia, está um pouco diferente, com os mesmos indicadores, mas, com uma interpretação diferente, e incluo também o chamado por muitos de priçe action.

Por isso, irei procurar de uma forma regular colocar as entradas ou análises técnicas feitas aos mercados que observo, e uma ressalva...o que faço não é para ser copiado, porque, como muitas vezes referi...estou cá mais para aprender do que para ensinar!!


Abraços
Bons trades
Fernando Pinto


5 comentários:

  1. Fotça nisso! E que este regresso seja definitivo!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Parabéns e bons trades!
    J. Lencastre

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas v/palavras.
    A ver se desta vez vamos lá...

    Abraços
    F.Pinto

    ResponderEliminar
  4. Vamos embora Fernando, e deixo-te aqui esta mensagem porque mereces:
    “Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.”
    Ayrton Senna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hugo, meu amigo....

      Obrigado pelas tuas palavras, sinceras e motivadoras.
      Realmente preciso muito delas e a ver vamos se o final é feliz!

      Mais uma vez, obrigado e que TUDO te corra bem também!!

      Abraços
      F.Pinto

      Eliminar