quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Duplo solo - Estrela da manhã no Dow Jones

O mercado Dow Jones, conforme mostra o gráfico, mostra dois movimentos distintos e o interessante quase se te passado durante o mês de Setembro.

Inicialmente mostrou-se com um bom movimento de compra, movimento conhecido por Bull market.
Depois, onde se esperava uma correcção, esta acabou por acontecer mais do que o esperado, pelo menos eu não esperava tanto, até porque durante a queda existiu alguns padrões de reversão.

Mas o preço acabou por corrigir com a mesma amplitude do movimento de compra, com um movimento de venda, conhecido por Bear market.

Isto acabou por originar um chamado duplo solo, ou seja dois pontos mínimos ao mesmo nivel. Mas e agora? Quando isto acontece tenta se verificar se o preço faz algum padrão de reversão e fê-lo com uma estrela da manhã, com ajuda do volume a dar força a este ponto mínimo.

No entanto, a vela do dia de hoje foi feita com uma amplitude fora do normal, e como se vê chegou a F38 entre máximo/minimo. E deixou me um pouco incerto: mesmo que continue para longo, deve haver uma correcção próxima, ou então, esta pode ser já uma W2 e avançar para curto com a W3.

Eu nos próximos dias, não irei estar, por motivos de saúde, mas a todos...

Bons Trades
Abraços
F.Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário