quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Russel 2000 e agora?


Agora que passou a fase das eleições nos EUA, poderão os índices norte americanos apoiarem-se na estabilidade e o otimismo ganhar terreno?

Bem a imagem mostra que, desde setembro onde atingiu o máximo de 2012, ele tem estado em queda, mas, "poderá" até ao mês de Dezembro, ir corrigindo este movimento, dando oportunidades de compra.
Se vai existir tendências, eu espero que sim, mas, as indecisões que assolam os mercados, "obrigam" que a venda se meta ao barulho, e com isso, não acredito que existam muitas. (atenção que a amplitude de uma tendência para mim, pode não ser a amplitude da tendência para muitos outros).

Ultimamente não tenho entrado, apesar de ter tido boas oportunidades de entradas que a técnica me oferece, mas, como não tem existido tendências, e se entrasse nestes dias e tivesse stops a questão era: "não entrasses, os mercados esperam pelas eleições", ou se entrasse e tivesse bons resultados; qual seria a razão: "os mercados não esperam, agem", enfim, a isto eu chamaria de espada de dois gumes!

Resolvi esperar, algo que me tem feito crescer também. Em simulador, agora reconheço que muitas das vezes agia por ser impulsivo, mas agora quando se age assim, o resultado e acreditem...é: tira do bolso em vez de meter!

Bons Trades
Abraços
F.Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário