segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Especulador contra O Grande Investidor!!


Alguém que quer ser vitorioso na luta contra os gigantes, deve cultivar a paciência e controlar a ganânçia. Lembre-me-nos: o nosso objectivo é: operar bem ao invés de operar sempre! (Alexander Elbe).

Bem, mas com isto para chegar onde????

Nenhum de nós quer ganhar esta guerra, (nem muito menos terminar com ela) mas não nos impede de ir ganhado uma batalha aqui e outra ali, ou seja.....não temos que andar sempre na "guerra", mas sempre que vamos, que seja para "tentar" ganhar!!!!

E o nosso objectivo como especulador, não é ganhar ao Grande Investidor, ie, devemos saber retirar o melhor dele, e  o que este mês de Outubro tem mostrado, foi uma linha de tendência baixista, onde hoje poderá ter quebrado esta, e talvez tenha dando indicações de um novo rumo.

No entanto, não me agradei da correcção do dia de hoje, correcção muito grande, ou, poderá ter puxado a colatra bem atrás e disparar para longo.

Com isto dizer: o meu objectivo devido também à recuperação do meu drawdown, não deve ser rápida, mas sim pensada.
Eu hoje já tinha traçado a linha, mas não esperava que o seu movimento bullish fosse iniciado tão tarde (17 horas) e demorada!!
Se hoje não ganhei uma batalha, olhar amanhã e se é uma LTA ou falso alarme!

Bons Trades
Abraços
F.Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário