segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Importância da correcção do 1 impulso no Elliot

01/10/2012 


Nos mercados financeiros, um dos movimentos que o preço faz é o conhecido entre muitos...ELLIOT.

E hoje a primeira onda de um Elliot, mostra o "possível" inicio deste. Mas o que na maioria das vezes mostra se vamos ter um bom Elliot é como irá ser feita a correcção do 1 impulso. (S1-S2)
Há uns dias, mostrei aqui a percentagem das correcções e hoje atingiu (com a vela fechada) 62%, o que mostra que irá ser um mercado bom, ou boa continuação do mercado em "respeitar" o Elliot.

O que notamos e não de uma forma muito usual é o tempo de demora entre ondas,(do S1 para o S2...1h15m) com isto dizer, que entretanto muita coisa nos passa pela cabeça!

O meu sistema de entradas, até então não me tinha dado ordem de entrada, somente às 16.49, mais de 2 horas da abertura. É certo que o mercado estava aberto, mas já é uma hora que a força não existe muito e eu aguardava pelas 17.30, da discurso do Bernanke do Fed. Mas o mercado resolver mexer mais cedo e falava com outros traders e diziamos "arrancou mais cedo".
Como não estava muito convencido e tenho ordem para entrar, fi-lo em simulador.
E teria bons resultados, mas....também poderia não ter!! Não estou arrependido, mas sim cada vez mais convençido de dia para dia, que a técnica funciona!!

E afinal no fim de contas...tivemos um elliot perfeitinho!!!
Bons Trades
Abraços
F.Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário